Olá tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um assunto muito comum que é a Reabilitação Pulmonar, vamos ajudar você a identificar se precisa de um acompanhamento de um Fisioterapeuta para te auxiliar em casos onde há Diagnostico de Doença Pulmonar onde há deficiência em realizar a respiração normal, saiba que tem tratamento e que podemos te ajudar, continue com a leitura e encha-se de esperança que o seu caso tem solução.

Aproveite se informe mais com essa matéria sobre

Você fica com falta de ar?

Você foi diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)?

Você foi internado recentemente devido a uma exacerbação de uma doença respiratória?

A reabilitação pulmonar é essencial para o manejo de pessoas com doenças respiratórias crônicas. É especialmente importante para aqueles com sintomas persistentes ou diminuição da capacidade de realizar tarefas diárias.

Doença Respiratória, tem cura fique tranquilo!

Considerando a natureza de longo prazo da doença respiratória, a reabilitação pulmonar é frequentemente realizada como um programa durante um período de 8 a 12 semanas.

Na Reabilitação Ativa, nossos Programas de Reabilitação Pulmonar são oferecidos como um programa individual ou em grupo.

Está bem documentado que as doenças cardiorrespiratórias afetam não apenas o coração e os pulmões diretamente, mas podem impactar amplamente nos sistemas músculo-esqueléticos, sensoriais e psicossociais.

Programas de Reabilitação Pulmonar

Portanto, os Programas de Reabilitação Pulmonar visam reduzir os sintomas, diminuir a incapacidade, aumentar a participação em atividades físicas e sociais e melhorar a qualidade de vida geral. Esses objetivos são alcançados através de:

• Educação: do paciente e da família
  • Treinamento individualizado para exercícios: para aumentar a resistência e a saúde geral
  • Técnicas de controle da respiração e falta de respiração
  • Entrada Social / Comportamental: Oportunidade para interação social e intervenção comportamental
  • Reavaliação regular: através de medidas de resultados baseadas em evidências

Sua reabilitação será adaptada às suas necessidades exclusivas e outros membros da equipe multidisciplinar, como farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas, estarão envolvidos conforme necessário.

Considerações finais sobre Reabilitação Pulmonar